Arquivo do blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Um pouco de Psicologia

Vamos adquirir cultura!!!



A começar, quero enfatizar que esse tema é sobre o subjetivo, temos a PSICOLOGIA que é o curso superior que estou fazendo e acho super interessante expressar um pouco daquilo que estou aprendendo.
Primeiro: O pensamento expresso aqui foi estudado anteriormente, porém não use-o como material ou fonte de pesquisa.
Segundo: Posso expor minha opinião, então tente separar as 2(ciencia e senso comum).



A princípio o conceito de alma veio dos gregos, quando trouxeram a existência à alma como psiquê. Sei que foi algo magnifico, mesmo hoje sendo tão lógico.
Após muitos anos finalmente temos à subjetividade um novo rumo O INCONSCIENTE. E claro que nem preciso dizer que foi Freud quem trouxe essa nova concepção.
Sabemos que apesar de nosso cerebro ser espaçoso e evoluído, usamos (os mais dotados mesmos) apenas 10% dele. Pergunta: Como é possivel?? Fazemos tantas coisas, guardamos tantas informações, temos sentimentos, raciocinios, lembranças e mesmo assim só usamos isso??
Imagino que você leitor se não sabe disso deve estar perguntando isso para si mesmo!!!

Não se assuste, você não é tão leigo, esta descoberta também é muito recente para todos.
Agora, raciocine comigo, quanto espaço há para o INCONSCIENTE de Freud??


Isso talves seja muito peculiar e delicado de se estudar.
Então, imagine que os seus sonhos, pensamentoS, atitudes e desejos, venham do inconsciente constantemente para o consciente sem que você perceba.
Como pode ter responsabilidade por atitudes que sejam influenciadas pelo inconsciente ao qual você não conhece e talves nem saiba onde fica??


Claro que para Freud há muitas explicações e não quero entrar nesse assunto profundamente, só estou instigando você, leitor, a pensar sobre isso.


Deixo uma imagem abaixo, quero que comentem, o que estão vendo nela.

E a explicação virá nos próximos post's, neste mesmo blog, com essa mesma louca!!!huahahahauahuhauhuaa







(Dedicado ao meu super curso de PSICOLOGIA ao qual me achei de verdade e quero seguir uma carreira e profissão!!! Claro que também agradeço ao Prof João Paulo que me ensinou, no semestre passado, sobre esse tema. E... FAÇA UM CURSO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, PARA NÃO SE FRUSTRAR!!!)

Um comentário:

  1. D+ ESSE POST, EU VEJO UM PATO E A OUTRA FIGURA NÃO VOU FALAR PARA NÃO INFUENCIAR OUTRAS PESSOAS, PARABÉNS CA PELO BLOG ESTÁ D+.

    ResponderExcluir