A começar, quero enfatizar que esse tema é sobre o subjetivo, temos a PSICOLOGIA que é o curso superior que estou fazendo e acho super interessante expressar um pouco daquilo que estou aprendendo.
Primeiro: O pensamento expresso aqui foi estudado anteriormente, porém não use-o como material ou fonte de pesquisa.
Segundo: Posso expor minha opinião, então tente separar as 2(ciencia e senso comum).
A princípio o conceito de alma veio dos gregos, quando trouxeram a existência à alma como psiquê. Sei que foi algo magnifico, mesmo hoje sendo tão lógico.
Após muitos anos finalmente temos à subjetividade um novo rumo O INCONSCIENTE. E claro que nem preciso dizer que foi Freud quem trouxe essa nova concepção.
Sabemos que apesar de nosso cerebro ser espaçoso e evoluído, usamos (os mais dotados mesmos) apenas 10% dele. Pergunta: Como é possivel?? Fazemos tantas coisas, guardamos tantas informações, temos sentimentos, raciocinios, lembranças e mesmo assim só usamos isso??
Imagino que você leitor se não sabe disso deve estar perguntando isso para si mesmo!!!
Não se assuste, você não é tão leigo, esta descoberta também é muito recente para todos.
Agora, raciocine comigo, quanto espaço há para o INCONSCIENTE de Freud??
Isso talves seja muito peculiar e delicado de se estudar.
Então, imagine que os seus sonhos, pensamentoS, atitudes e desejos, venham do inconsciente constantemente para o consciente sem que você perceba.
Como pode ter responsabilidade por atitudes que sejam influenciadas pelo inconsciente ao qual você não conhece e talves nem saiba onde fica??
Claro que para Freud há muitas explicações e não quero entrar nesse assunto profundamente, só estou instigando você, leitor, a pensar sobre isso.
Deixo uma imagem abaixo, quero que comentem, o que estão vendo nela.
E a explicação virá nos próximos post's, neste mesmo blog, com essa mesma louca!!!huahahahauahuhauhuaa

(Dedicado ao meu super curso de PSICOLOGIA ao qual me achei de verdade e quero seguir uma carreira e profissão!!! Claro que também agradeço ao Prof João Paulo que me ensinou, no semestre passado, sobre esse tema. E... FAÇA UM CURSO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, PARA NÃO SE FRUSTRAR!!!)
D+ ESSE POST, EU VEJO UM PATO E A OUTRA FIGURA NÃO VOU FALAR PARA NÃO INFUENCIAR OUTRAS PESSOAS, PARABÉNS CA PELO BLOG ESTÁ D+.
ResponderExcluir