Arquivo do blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O que quer dizer "ter cor"?


Reflita sobre isso!!!


“Quando eu nasci, eu era preto
Quando cresci, era preto
Quando pego sol, fico preto
Quando sinto frio, continuo preto
Quando estou assustado, também fico preto
Quando estou doente, preto
E quando eu morrer, continuarei preto!

E você cara branco,
Quando nasce, você é rosa
Quando cresce você é branco
Quando pega sol, você fica vermelho
Quando sente frio, fica roxo
Quando você se assusta, fica amarelo
Quando está doente, fica verde
E quando você morrer, ficará cinzento…”

E você vem me chamar de homem de cor???!!!


Autor desconhecido



(Uma homenagem à aqueles que sofreram séculos por serem "de cor" e depois descobriram que isso não tem influencia em suas atitudes, em seu caráter, em sua condição financeira, em seu trabalho, em seu meio social, em sua VIDA!!! Se todos pudessem ter visto isso antes, o Brasil não seria o mesmo, afinal a etnia que predomina em nosso país é a de origem Africana, então se houvesse um investimento na época para todos os brasileiros, seriam os negros os mais beneficiados e não o contrario!!! Não preciso ser negra pra ter consciência disso e nem VOCÊ!!!!)

2 comentários: