Arquivo do blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

HOMEM = CÂNCER




O Homem é igual a...




Pensando no ser humano como um pedaço minúsculo do organismo chamado natureza, ele se assemelha a um câncer.

O Câncer pode ser benigno ou maligno assim como há pessoas boas e más.

Há aquelas que levam sua destruição para outro lugar, da mesma maneira quando essa doença se espalha pela corrente sanguínea.

É como uma praga que contagia a todos que estão próximos. Esta maldade é vista nos tráficos dos animais, na derrubada desnecessária das árvores, na extinção de muitos elementos da natureza, sendo direta ou como conseguinte de outras ações cruéis, e principalmente (talvez a mais visível) na emissão de gases tóxicos e na poluição como um todo.

A atitude do homem só é percebida por sua enorme conseqüência. Às vezes até tarde demais para ser impelida ou remediada, destruindo tudo, sem pena nem dó, de quem o interromper.

Pode-se dizer que esse “tumor” dentro da natureza é devastador ao ponto de destruir o organismo do qual depende para existir, tratando a si próprio como o principal, sendo apenas o principal causador de males jamais visto em outros seres, rejeitando que sua existência contrária e egoísta possa impedir sua permanência nesse sistema.

 
 
(Dedicado a toda humanidade que cuida para que o eu ambiente de sobrevivência não seja destruído, e também à aqueles que não entendem a ligação homem e natureza!!! Pense antes de destruir aquilo que te sustenta!!)

2 comentários:

  1. muito interessante ca, e o pior é que eh tudo verdade, o homem é um câncer e acho que não tem cura.

    ResponderExcluir
  2. Hum... sendo pressionado a comentar, vou comentar xD...

    Acredito que a sociedade precisa ser reeducada do zero para entender que todos eles sao egoistas e deveriam deixar de ser.

    ResponderExcluir