Arquivo do blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma reflexão: "quero ser livre, mas não quero ficar sozinho(a)"




Quem ja não teve dilemas como esse??



É um assunto muito polêmico (quem disse que a intensão não foi essa neh?), mas será divertido falar sobre isso.
Temos "N" diferenças entre a sociedade do sec XX e a do sec XXI, claro que essas mudanças não foram repentinas, porém aconteceram. Para especificar, uma das mudanças que quero discutir hoje é sobre a troca do companheirismo pela liberdade e a troca da liberdade pela sujeição à outrem.

Começamos com a seguinte dúvida:

"Quero ser LIVRE, mas não quero ficar SOZINHA!!!"

Quantas pessoas não pensam nisso antes de entrar em um relacionamento?
Um exemplo:
"...atualmente não tenho muitos relacionamentos fixos, apenas alguns caras (ou garotas) que conheço, mas que não dura muito tempo. Acho DIFÍCIL me relacionar com alguem, pois este(a) vai tirar minha LIBERDADE..."

Sabemos que isso acontece, mas até onde devemos perder nossa liberdade por alguem, ou até onde devemos ser livres e perder a oportunidade de ter alguem???

Vamos para a história:
Antigamente as coisas eram diferentes, era vergonhoso não se casar ou namorar durante muito tempo, quem imaginou que hoje isso seria algo tão simples?
Vemos em nossos tempos a relação de "ficar com alguem", o que não era conhecido e nem aceito na sociedade do século passado.
Eu diria que essa "liberdade" ajudou muita gente a conquistar seus objetivos sem depender de um companheiro(a), mas apoiou muita gente que não queria ser compromissado e responsavel pela pessoa que cativa!!!

Chegamos onde eu queria. Se ser livre significa não ter ninguem pra sentir sua falta, será que a liberdade compensa???

Claro que esta liberdade é diferente. Você é livre apenas de algumas responsabilidades próprias de um relacionamento, não é uma liberdade PLENA, pois ela não existe.


Sinceramente, prefiro estar acompanhada ao estar sozinha, mesmo que isso requer "perder a liberdade", mas isso não quer dizer que eu perdi minha identidade!!!


Não deixei de ser eu e sim troquei parte de minha liberdade pela companhia necessaria de outra pessoa, para que possamos nos completar.

Isso para mim é o suficiente!!!

Então fica o conselho para quem quer ser livre, mas não quer ficar só!!!



(Dedicado ao AMOR DA MINHA VIDA, que me mostrou o que é estar com alguem que te ama e que você o ame, mesmo que haja divergências de opiniões e de personalidades. A ele que cedeu metade da sua liberdade em troca de estar comigo e me ensinou a ceder a minha parte para estar com ele!!! TI AMUUU!!)

4 comentários:

  1. as pessoas confundem o que é liberdade, ou então a colocam em um padrão de desculpa para fugirem de certas responsabilidades. oi?!
    os tempos mudaram e hoje em dia a coisa mais rara é ver alguém querendo um compromisso sério, e mais dificil ainda é essa pessoa encontrar uma que pense semelhante a ela.
    mas um dia a gente encontra, assim como você parece ter encontrado :)'

    beeijolas :*

    ResponderExcluir
  2. Bem sobre o texto que escreveste sobre a Liberdade Vs Sólidão
    Acho que foi bem visto sem duvida uma pessoa não pode ter a liberdade Plena nunca pois temos sempre responsbilidades seja no trablho no namoro ou vivendo em sociedade, pois para voçê pertençer a ela voçE tem que respeitar as regras que são impostas para voçe viver em sociedade, nunca pode transgredir essas regras.
    Há uma expressão que diz assim:
    Posso viver em liberdade desde que a minha liberdade nao tire a liberdade do proximo. ou seja para ter liberdade é necessário responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda,adorei a dedicatoria te amo muito e isso nunca vai mudar te amo pra sempre!!!!!!!!
    bejos do seu bb
    EU TE AMO!!!!

    ResponderExcluir